Publicidade
 
   
Buscar OK
     
 
AsBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura.
Tamanho do texto
Notícias

5/Novembro/2013

SINAPROCIM/SINPROCIM apresentam os vencedores do Prêmio Qualidade 2013



O Sinaprocim e o Sinprocim apresentaram ontem, dia 21 de outubro, os vencedores da edição 2013 do PRÊMIO QUALIDADE, em cerimônia na sede da FIESP, em São Paulo. Em sua 9ª edição, o prêmio deste ano contemplou 18 empresas com o Troféu Vitória e oito Menções Honrosas, totalizando 26 premiados.


Dentre as empresas premiadas a Weber Saint-Gobain recebeu o Prêmio Excelência Empresarial concedido à empresa associada que obteve o melhor desempenho geral entre os segmentos associados pesquisados, e a Intercement Brasil conquistou o Prêmio Melhor Fornecedor, concedido à empresa fornecedora que obteve o melhor desempenho geral entre todos os segmentos de fornecedores pesquisados.


A cerimônia também foi marcada por homenagens a duas personalidades. O Vice-presidente Michel Temer foi agraciado na categoria Personalidade Pública por sua atuação em prol do setor da construção com importantes ações, como a criação do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, a implementação do marco Regulatório do Saneamento, o atual programa Compete Brasil, redução e manutenção da tributação do IPI para a cesta básica dos materiais de construção, pelos incentivos fiscais para a construção de habitações de interesse social no Programa Minha Casa Minha Vida, com mais de 2,7 milhões de unidades habitacionais e, mais recentemente, pela desoneração da folha de pagamento e forte aporte de recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para os inúmeros e necessários programas de infraestrutura e de mobilidade urbana.   


O Presidente da FIESP/CIESP/SESI/SENAI/IRS, Paulo Skaf foi premiado na categoria Personalidade Empresarial por grandes contribuições, como proporcionar a superação de obstáculos para a competitividade de toda a indústria nacional, o apoio à cadeira produtiva da Indústria da Construção, a medida provisória do Bem, o Projeto Modelo de Capacitação de Mão de Obra - Ministério das Cidades e Projeto Kit Mobiliário Habitacional (Minha Casa Melhor), além da implementação de novas construções, reformas de mais de uma centena de escolas do SESI e do SENAI, somando investimentos superiores a R$ 2,7 bilhões.


Na abertura do evento, depois de cumprimentar autoridades presentes, em especial o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Sinaprocim/Sinprocim, José Carlos de Oliveira Lima, parabenizou as empresas que "investiram em processos de qualidade para atingir um mercado cada vez mais exigente". Ele destacou ainda a expectativa de potencial de mercado no Brasil nos próximos dez anos e disse que é preciso elaborar projetos viáveis e completos para que se tenha um custo definido dos investimentos. Disse ainda que é preciso diminuir a burocracia. "Essa não é uma responsabilidade só do governo. Nós que temos que trabalhar junto com o governo".


Nessa linha, Oliveira Lima disse que queria "transmitir otimismo a curto, médio e longo prazo no setor". "Estamos num momento de crescimento", afirmou. "Já crescemos 15% sobre 2012 em crédito habitacional, por exemplo. O mercado está aquecido".


Ao receber o prêmio, Paulo Skaf agradeceu a homenagem e fez questão de elogiar o trabalho dos "guerreiros e guerreiras" da construção no Brasil. Afirmou ainda que o setor funciona como um termômetro da atividade econômica do país. "Se a construção está com crescimento, é quase seguro que o Brasil está em crescimento", disse Skaf. "Esse é um setor que pesa no desenvolvimento, no emprego e na infraestrutura tão necessária ao país", acrescentou. "Parabéns a todos os premiados pelo trabalho e pelo dia a dia".


Temer também foi destacado pelo presidente da Fiesp. "O Temer é um homem que orgulha a todos nós", explicou. "Já foi procurador, secretário de Estado, três vezes presidente da Câmara dos Deputados e, como vice-presidente, assume a Presidência da República", disse.
O Vice-presidente Michel Temer deu os parabéns aos empresários e merecidos premiados, além de felicitar Paulo Skaf pela homenagem. "Hoje saio daqui muito compensado", afirmou.

 
Ainda lembrou as contribuições do amigo José Carlos, que levou para Brasília as inúmeras reivindicações do setor levantadas durante o Construbusiness (evento do setor). Também destacou o papel da FIESP e afirmou que "o Estado nada faz se não tiver a iniciativa privada". Segundo o Vice-presidente, a FIESP é um exemplo porque representa os empresários, mas também se volta para o social.


Para finalizar, o Vice-presidente agradeceu novamente a homenagem recebida e pediu a todos: "vamos pautar nossas vidas e atividades pelas palavras de otimismo do José Carlos de Oliveira Lima, que no fundo quis nos transmitir a mensagem de que o Brasil vale a pena e vai continuar crescendo".
 
Sobre o Prêmio


O Prêmio Qualidade Sinaprocim/Sinprocim é conferido a partir de pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, por meio de cinco importantes quesitos, sendo eles: atendimento comercial; informações técnicas e orientações para aplicação; pontualidade na entrega; assistência técnica pré e pós-venda e qualidade certificada de acordo com as Normas Técnicas da ABNT. Participaram da pesquisa associados, fornecedores de matéria-prima e equipamentos, construtores e revendedores.


Realizado há 16 anos, o prêmio tem por objetivo reconhecer e divulgar o trabalho e a dedicação das empresas de produtos de cimento, fornecedores de insumos, revendedores e construtores, na melhoria de seus sistemas de qualidade e produtividade, que contribuem com boas práticas para o setor de produtos de cimento e para toda a cadeia da indústria da construção.


O Troféu Vitória é entregue às empresas que obtiveram a maior votação em cada uma das categorias de produtos avaliados e as Menções Honrosas para aquelas que obtiveram destaque em número de votos, na pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência.

 


Vencedores do Prêmio Qualidade 2013 SINAPROCIM/SINPROCIM

Prêmio Excelência Empresarial: Weber Quartzolit
Prêmio Melhor Fornecedor: Intercement Brasil
Prêmio Personalidade Pública 2013: Michel Temer, Vice-Presidente do Brasil
Prêmio Personalidade Empresarial 2013: Paulo Skaf, Presidente da FIESP/CIESP/SESI/SENAI/IRS.


TROFÉU VITÓRIA


Arcelor Mittal (Categoria: Aço para protensão)
Cerâmica Faulim (Categoria: Bloco cerâmico para lajes)
CIBI (Categoria: Misturador - Betoneira)
Dow Brasil (Categoria: Retentor / Redutor de água)
Embu S.A Engenharia e Comércio (Categoria: Agregados)
Eternit (Categoria: Telha de Fibrocimento)
Gerdau Aços Brasil (Categoria: Armação treliçada, aço vergalhão CA-60 em rolo, aço vergalhão CA-50 em barra, armaduras treliçadas para espaçador em piso, telas eletrossoldadas - rolos e placas)
Ibpré - Indústria Brasileira de Pré-Moldados (Categoria: Vigas e pilares pré-fabricados)
Intercement Brasil (Categoria: Cimento Portland e cimento de alta resistência inicial - ARI)
Intercity das Empresas City (Categoria: Peças de concreto para pavimentação)
Leonardi Construção Industrializada Ltda (Categoria: Vigas e pilares pré-fabricados)
Menegotti Máquinas para Construção (Categoria: Misturador - Betoneira)
Oterprem (Categoria: Peças de concreto para pavimentação)
Protendit (Categoria: Estacas pré-fabricadas, vigas e pilares pré-fabricados e painel alveolar protendido de grande porte)
Brasilit - Grupo Saint-Gobain (Categoria: Placas cimentícias)
Weber Saint-Gobain (Categoria: Argamassa colante, argamassa para revestimento e argamassa para rejuntamento)
Tégula Soluções para Telhados (Categoria: Telha de concreto)
Votorantim Cimentos (Categoria: Cal hidratada)

 

MENÇÃO HONROSA


Arcelor Mittal (Categoria: Armação treliçada, armaduras treliçadas para espaçador em piso, telas eletrossoldados - rolo e placas, aço vergalhão CA-60 em rolo, aço vergalhão CA-50 em barra) 
Basalto Pedreira e Pavimentação (Categoria: Agregados)
Eternit (Categoria: Placas Cimentícias)
Glasser (Categoria: Blocos de concreto de vedação e blocos de concreto estrutural)
Guapiara Mineração Indústria e Comércio Ltda (Categoria: Cal Hidratada)
Protendit (Categoria: Sistema racionalizado)
Brasilit - Grupo Saint-Gobain (Categoria: Telha de fibrocimento)
Votorantim Cimentos (Categoria: Agregados, argamassa colante, argamassa para revestimento, argamassa para rejuntamento e cimento portland)

 

 

     PRÊMIO QUALIDADE SINAPROCIM/SINPROCIM 2013
Mais informações: http://www.sinaprocim.com.br/premio2013/

 



  Imprimir Envie para um amigo
 

ASSOCIADOS
Login (e-mail) Senha  
Esqueci a senha  



SÓCIO COLABORADOR
Caso você não visualize a animação corretamente, clique aqui para fazer o download do FlashpPlugin.








CADASTRE-SE
Mantenha-se informado sobre o mercado de arquitetura
Nome E-mail
 
Cadastrar



VEJA TAMBÉM
AsBEA - 22/07/16
Jogos simulam a realidade e ajudam arquitetos no desenvolvimento de cidades inteligentes

AsBEA - 22/07/16
O desafio transversal da mobilidade urbana



 


AGENDA
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31





 


Institucional Mkt Relacionamento Associe-se Associados
Prêmio AsBEA Manuais Notícias Eventos
Clipping Indique Galeria Fale Conosco
Anuncie      

ContentStuff Media Solutions | Gestão de Conteúdo | CMS