Acompanhe ao vivo: Oficina de Exportação de Arquitetura para escritórios fronteiriços - AsBEA - Built By Brazil - CAU/BR - CAU/SC - MRE - MIDC e Apex Brasil, que está acontecendo, em Chapecó/SC.

Acompanhe ao vivo: Oficina de Exportação de Arquitetura para escritórios fronteiriços - AsBEA - Built By Brazil - CAU/BR - CAU/SC - MRE - MIDC e Apex Brasil, que está acontecendo, em Chapecó/SC.

18/05/2017

Com a participação da arq. Miriam Addor - Presidente, a iniciativa inédita é fruto da parceria entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).  Apoiam a iniciativa o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), a Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e a Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA).  Os objetivos das oficinas são os seguintes:

  • Posicionar internacionalmente os profissionais e escritórios brasileiros de Arquitetura e Urbanismo que atuam em regiões de fronteira;
  • Capacitar os profissionais e escritórios brasileiros de Arquitetura e Urbanismo fronteiriços a atuarem na Argentina, Paraguai, Uruguai e Guiana Francesa;
  • Aumentar o número de exportações de serviços de Arquitetura e Urbanismo.

Mais notícias:
05/10/2017
Com coordenação da arquiteta urbanista vice-presidente da AsBEA, Adriana Levisky, o evento reuniu os diversos agentes da cadeia da construção civil em torno do debate sobre questões fundamentais que envolvem o conjunto recém revisado de legislações municipais relativas às normas urbanísticas e edilícias que já está em vigor e, portanto, define as regras e diretrizes atuais para a elaboração e aprovação de projetos na cidade de São Paulo.
27/09/2017
AsBEA, Pini, Senai e Norma ABNT BIM apresentaram a forma como vem trabalhando as especificações de materiais.