Por que as cidades antigas ainda podem nos ensinar sobre planejamento urbano

Por que as cidades antigas ainda podem nos ensinar sobre planejamento urbano

17/05/2017

Damasco, na Síria, é frequentemente citada como uma das mais antigas cidades habitadas continuamente do mundo. Imagem © Usuário Flickr CC Sean Long

No século 20, o planejamento urbano passou por algumas grandes mudanças, criando grande parte de nosso ambiente urbano atual em um molde que agora é amplamente visto como anti-humano. Felizmente, nas últimas décadas o planejamento urbano mudou novamente - em parte revisando e em parte revertendo teorias adotadas durante o século XX.

Fonte: Archdaily - por James A. Moore - Traduzido por Eduardo Souza
Veja na íntegra

Mais notícias:
28/06/2017
A apresentação visual de um projeto, pela qual os arquitetos são responsáveis, deve efetivamente comunicar a organização dos elementos materiais do projeto. Este processo criativo essencial permite aos envolvidos identificar e mesmo modificar aspectos e componentes chave do edifício durante todas as fases da sua concepção.
28/06/2017
Com mais de cinco séculos de história registrada e muitos outros de tradições e e costumes anteriores à colonização, o Brasil figura na lista de Patrimônio Cultura da Humanidade da UNESCO com 13 sítios históricos.