Convenção AsBEA 2022 terá como tema “Arquitetura no mundo em transformação”

“Dois anos inesquecíveis, 2020 e 2021, com grandes transformações em todo o planeta, quando pudemos perceber reais impactos dos desafios que vivemos, na economia, na política, na saúde, entre tantos outros”

A partir da reflexão introduz-se a chamada para a 48ª Convenção da AsBEA, que acontece de 24 a 26 de agosto de 2022, no Recife (PE), conduzida pelo eixo temático “Arquitetura no mundo em transformação”, onde escritórios de arquitetura de todo o país estarão reunidos, junto de renomados especialistas da área e de outros segmentos, para a discussão sobre atuais cenários no setor arquitetônico e urbano, projeções, compartilhamento de experiências e tendências.

Para os três dias de evento, a programação inclui o seleto time de convidados – a saber Ana Castelo, Anthony Ling, Adriana Sarnelli, Flávia Tissot, Hélio Olga, Luiz Henrique Ceotto, Pierre Lucena -, a palestrarem no Mar Hotel Conventions, localizado no bairro de Boa Viagem, a cerca de 300 metros da praia homônima, e menos de dois quilômetros do Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes – Gilberto Freyre, permitindo ainda fácil acesso ao bairro histórico do Recife Antigo.

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) ainda celebra, em 2022, seus 50 anos reunindo mais de 400 escritórios de arquitetura, em todo o país, a entidade conta com regionais no Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, conectando profissionais do setor, da indústria da construção civil e áreas afins, buscando sempre compartilhar, inovar e evoluir.

Para garantir a participação, as inscrições estão disponíveis através do link. Confira as condições!

Programação

24.08

17h30 Entrega de credenciais
18h30 AberturaAsBEA Pernambuco + CAU PE + CAU BR + AsBEA BR
19h Ana Castelo – Coordenadora de Projetos no Instituto Brasileiro de Economia (IBRE)/ Fundação Getúlio Vargas (FGV)
19h30 Filme sobre a Arquitetura Pernambucana (Pioneiros da Arquitetura)
20h Welcome drink

25.08

9h Abertura (Anfitrião)
9h05 Pierre Lucena – Presidente do Porto Digital: Reabilitação de centros urbanos: um mercado em transformação
9h45 Espaço para perguntas
10h Espaço patrocinador
10h05 Coffee
10h35 Espaço patrocinador
10h40 Hélio Olga – Ita Construtora
11h20 Espaço para perguntas
11h35 Espaço patrocinador
11h40 Informes gerais
12h Almoço
13h30 Abertura (Anfitrião)
13h35 Espaço patrocinador
13h40 Adriana Sarnelli – Sarnelli Arquitetura
14h20 Espaço para perguntas
15h20 Coffee
16h Mesas redondas simultâneas | Workshop
17h30 Espaço para debate coletivo das mesas
18h Encerramento

26.08

9h Abertura (Anfitrião)
9h05 Anthony Ling – Caos Planejado
9h30 Flávia Tissot – Startup Place
10h Coffee
10h30 Workshops simultâneos | Flávia Tissot
12h Almoço
14h Abertura (Anfitrião)
14h05 Espaço patrocinador
14h30 Luiz Henrique Ceotto – Urbic
15h Encerramento
16h Coffee
20h Evento encerramento

Sobre os palestrantes

Ana Castelo
Mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Desde 2010 é coordenadora de Projetos na Fundação Getulio Vargas/IBRE onde comanda e desenvolve estudos e análises setoriais, principalmente, na área de economia da construção, em que é especialista. É responsável pela divulgação do INCC-M e da Sondagem da Construção da FGV.
Adriana Sarnelli
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UNESP “Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho” em 1995 e com especialização em Arquitetura Hospitalar, é sócia proprietária da Sarnelli Arquitetura & Consultoria, escritório com mais de 25 anos de atuação em projetos na área de Saúde e Educação. É Vice-Presidente de Relações Institucionais da Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (gestão 2020-2022).
Anthony Ling
Fundador e editor do “Caos Planejado”, uma plataforma digital sobre urbanismo. Fez MBA na Stanford Graduate School of Business e é atualmente Diretor da Évora S.A. Foi co-fundador da Bora, uma startup de mobilidade urbana, trabalhou com Isay Weinfeld como arquiteto e é formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS.
Flávia Tissot
Arquiteta e urbanista formada pela UFRGS (Universidade federal do Rio Grande do Sul), é sócia do grupo OSPA e cofundadora da plataforma Place. Iniciou na OSPA como estagiária do setor de arquitetura e urbanismo e, após crescimento na parte de empreendedorismo e tecnologias aplicadas à arquitetura, fundou, junto com a equipe, a plataforma PLACE, que parametriza dados relacionados a planos diretores e facilita o acesso a bases de dados de legislação e análise de mercado.
Pierre Lucena
Presidente do Porto Digital, um dos principais ambientes de inovação do Brasil. Doutor em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005), Mestre em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e Graduado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (2000 e 1994).
Luiz Henrique Ceotto
Engenheiro civil com mestrado em Engenharia de Estruturas pela USP, possui o Executive Certificate in Strategy and Innovation pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). Atual membro do RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors), atuou na Tishman Speyer como Managing Director e Head of Design and Construction.
Hélio Olga
Engenheiro civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1978). Fundador da Ita Construtora Ltda, nos anos 1980. Em sua trajetória, a empresa já construiu cerca de 1.700 edificações com estrutura em madeira, totalizando mais de 350.000 metros quadrados.

Mais notícias