AsBEA e Built by Brazil no MIPIM 2023

A AsBEA, por meio da Built by Brazil, mantido pela AsBEA-SP, concluiu nesta sexta-feira, dia 17 de março de 2023, sua participação no MIPIM 2023. Durante os três dias de feira, representantes da entidade e de escritórios associados participaram das ações promovidas no Pavilhão Brasil, realizadas pela Apex-Brasil, com foco na atração de investimentos para empreendimentos imobiliários no Brasil, selecionados pela AsBEA e Apex-Brasil. Além da programação do Pavilhão, que contou com pitching de projetos e o evento privado: “Mercado Imobiliário Brasileiro: Tendências de Investimentos e Projetos Sustentáveis”, representantes da AsBEA visitaram a feira para conhecer os principais projetos desenvolvidos pela outros países e tendências do mercado imobiliário global.

Comitiva AsBEA no MIPIM 2023:

Danilo Batista: Presidente, AsBEA-BR. D&P Arquitetura, membro do Built by Brazil.

Miriam Addor: Vice-presidente, AsBEA-BR. Addor & Associados, membro do Built by Brazil.

Fabrizio Rastelli: Diretor, AsBEA-SP. Konigsberger Vannucchi Arquitetos, membro do Built by Brazil.

Jáder Diniz: Arquiteto Sênior, Nasser Hissa Arquitetos – associado AsBEA-CE

Benedito Abbud: Sócio, Benedito Abbud Arquitetura Paisagística – AsBEA-SP e membro do Built by Brazil.

Felipe Abbud: Sócio, Benedito Abbud Arquitetura Paisagística – AsBEA-SP e membro do Built by Brazil.

Built by Brazil no MIPIM 2023 – Dia 1

O MIPIM 2023 teve início no dia 14 de março de 2023 com a participação de escritórios dos associados Konigsberger Vannucchi, com exposição do projeto e presença do representante Fabrizio Rastelli e EXP Brasil, com projeto exposto no Pavilhão Brasil. O primeiro dia da feira foi marcado pela inauguração do Pavilhão Brasil, promovido pela Apex-Brasil, por seu diretor de investimentos, Carlos Padilha, e pela coordenadora de relações com investidores do Ministério do Turismo, Renata Ramos. Parte da estratégia de promoção de investimentos da Apex-Brasil, o Pavilhão Brasil no MIPIM foi concebido para atrair capital internacional para empreendimentos imobiliários em andamento, apresentando 7 empreendimentos em diferentes regiões do país, dois dos quis, selecionados por meio do chamamento promovido pela AsBEA. Ainda no primeiro dia, a delegação brasileira foi apresentada e os representantes do Built by Brazil e AsBEA puderam conhecer a feira, bem como a confirmação da programação do Pavilhão Brasil para os demais dias.

Dia 2

Provavelmente o dia mais importante da feira, com muitos inscritos participando simultaneamente, o segundo dia foi marcado pelas apresentações dos projetos brasileiros expostos no Pavilhão a potenciais investidores internacionais convidados pela Apex-Brasil. Na ocasião, a empresa associada Built by Brazil, Konigsberger Vannucchi, representada por seu diretor Fabrizio Rastelli, apresentou o projeto masterplan Beira Rio, selecionado por meio do chamamento da AsBEA. Localizado em Joinville, o projeto também foi apresentado por Fabiano Cordaro, CEO da Hacasa, desenvolvedora do projeto. A EXP Brasil, também associada ao Built by Brazil, não teve representante na feira, mas teve seu projeto Nascentes, selecionado pela Apex-Brasil, exposto no Pavilhão. Localizado no município de Beberide, no Ceará, o projeto foi apresentado pela vice-presidente da AsBEA-BR, Miriam Addor. Por fim, também selecionado por edital da AsBEA, o projeto Frente Urbana Fortaleza (Ceará), do Nasser Hissa Arquitetos, associado à AsBEA-CE, foi apresentado por seu arquiteto sênior Jáder Diniz.

Dia 3

No terceiro dia de feira, foi realizado o evento privado da Apex-Brasil: “Mercado Imobiliário Brasileiro: Tendências de Investimentos e Projetos Sustentáveis”, com abertura do Diretor de Investimentos Carlos Padilha, palestra da coordenadora de relações com investidores do Ministério do Turismo do Brasil, Renata Ramos e o escritório de advocacia Mattos Filho. O evento, exclusivo para convidados, teve como objetivo apresentar o cenário e as tendências de investimentos em empreendimentos turísticos no Brasil. Por fim, Danilo Batista e Miriam Addor visitaram outros estandes e pavilhões da feira em países como Arábia Saudita, França, Inglaterra e Egito, registrando projetos em desenvolvimento e tendências do mercado imobiliário internacional.

Acesse o Instagram Built by Brazil para mais informações e imagens!

Mais notícias